Voltando pra desabafar! Meses depois de um greve assustadora dos policiais militares de Salvador, os rodoviários deflagaram greve, que terminou em uma semana, logo depois os professores da rede estadual também deflagaram greve, que já completou mais de 60 dias, os professores da rede particular, paralisaram as atividades por algumas semanas, mas conseguiram negociar e voltaram ao trabalho, e agora os estudantes, professores e outros servidores da Universidade Federal estão em uma confusa tentativa de deflagar a greve.
Bem, com tudo isso acontecendo, milhares de crianças da rede estadual sem aulas, você pensaria que o Governador estaria movendo mundos e fundos para negociar com os professores e tal... Mas, não é nada disso que acontece. Ele está bem confortável, feliz com as obras "adiantadas" para a copa, se reunindo com outros governadores e a Presidenta, para arrecadar mais recursos e "aquecer" a economia do estado da Bahia...
Estou cansada de descasos, como aluna da Universidade Federal, não quero ter que entrar em greve para conseguir meus direitos mais básicos. No fundo todos sabemos, que não importa quantos alunos fiquem sem aulas, quem vai sair prejudicado nisso vai ser sempre o povo, nós. O Governo não negocia, não se importa com as manifestações... Não há esperança.







