Aqui vai a segunda parte das dicas de "sobrevivência turística". CUIDADO COM OS ASSALTOS. Pode parecer desnecess...
Aqui vai a segunda parte das dicas de "sobrevivência turística".
CUIDADO COM OS ASSALTOS.
Pode parecer desnecessário, mas já vi várias pessoas "viajadas", correndo risco de serem assaltadas por bobagem. Então, aqui vai: Tenha cuidado com a câmera fotográfica, tente ser discreto, e não passeie pelas ruas com ela no pescoço, é muito fácil algum malandro passar correndo e levá-la [colocar a câmera por debaixo da camisa, não resolve também]; Não peça informações sobre os lugares onde pretende ir, para qualquer pessoa, procure um policial ou guarda municipal, você pode também perguntar para pessoas que trabalham em determinado lugar turístico, sobre as ruas mais seguras para chegar no seu objetivo. Nem todos os guias turísticos são confiáveis! Não "dê mole" por aí!
FUJA DO TRAJE TURÍSTICO!
Por favor, não use o famoso traje de turista: Colete, camisa, bermuda, e tênis [algumas vezes todos na cor bege!]. Um turista, normal, já é difícil de se disfarçar; fazendo cosplay de Indiana Jones, é impossível! Se você não estiver indo para a Savana, não tem motivo para se fantasiar. Então, tenha bom senso.
NÃO TENTE IMITAR O SOTAQUE DAS PESSOAS!
É falta de respeito. Mais precisamente sobre a Bahia: O estado é muito grande, as pessoas falam de diversas maneiras, mas ninguém diz "meu rei", isso é uma farsa exclusiva para turistas desavisados, as pessoas não falam cantando e nem mesmo tão devagar como se tivessem problemas mentais... Então cuidado, ao tentar reproduzir o que a Globo acha que é certo.
No mais, usem o bom senso, e tentem curtir...